www.guriont.webnode.com


ATENÇÃO: As mensagens trocadas neste forum não são de responsabilidade do autor deste site, portanto toda a responsabilidade de informações neste postadas são de total responsabilidade de seus próprios autores.

Sejam bem vindos !

www.guriont.webnode.com

 


Fórum

Data: 27-02-2018

De: VICTTOR

Assunto: ROTEIRO

.

—————

Data: 12-01-2012

De: willian

Assunto: levantamentos

boa noite, quando estou realizando meu levantamento topografico com estação, tanto poligonal fechada ou aberta, como seria a coleta de dados gps desses pontos, no caso da poligonal aberta tenho que rastrear dois pontos de saida e dois pontos final da poligonal, e no caso da poligonal fechada, como seria esse rastreio e qual a finalidade de se rastrear esses pontos, desde ja obrigado.

—————

Data: 14-01-2012

De: David Gurion

Assunto: Re:levantamentos

Prezado Willian,

para facilitar o entendimento, vamos partir do conceito:

1) Na poligonal ABERTA, o vértice de chegada não coincide com o de partida, não caracterizando um polígono. Desta forma, não é possível realizar a análise de erros inerentes ao levantamento.

2) Na poligonal FECHADA POR CAMINHAMENTO, aquela em que o vértice de chegada coincide com o de partida, formando assim uma polígono, é possível realizar os erros de fechamento linear e angular.

3) Na Poligonal ENQUADRADA, aquela em que o levantamento é prosseguido partindo de uma linha base de saída (formada por 2 vértices conhecidos) e chega em outra linha de base (formada por 2 outros vértices conhecidos), também é possível realizar os erros de fechamento linear e angular, através da comparação do azimute e coordenadas de saída com o azimute e coordenadas de chegada.

---

Para tanto, caso você pretenda realizar uma poligonal do tipo citada no ítem (3), será preciso implantar dois pares de marcos no início e no final da mesma, afim de fazer a "amarração" desta. As coordenadas destes vértices deverão serem determinadas por receptores GPS Geodésico de alta precisão.

—————

Data: 15-01-2012

De: willian

Assunto: Re:Re:levantamentos

David muito obrigado pela resposta, e ja aproveitando, voce poderia me explicar como é o procedimento para locação de gabarito? Desde ja muito obrigado pelas respostas

—————

Data: 22-10-2011

De: Marcos

Assunto: Área

David Gurion T. Gostaria de saber se é possivel editar o tamanho de um lote apenas digitando o valor de sua área. Por exemplo: tenho uma área e a divido em duas (dois lotes) o lote 1 ficou com 12324.25m² e desejo deixa-lo com 12122.86m² sem necessitar ficar puxando manualmente um ponto até conseguir este valor.
Obrigado pela atenção.

—————

Data: 04-06-2011

De: Ribamar

Assunto: Topografia com GPS e estação total

Caro David Gurion, como faço para realizar levantamentos topográficos georreferenciados utilizando estação total e GPS ?

Estou tendo problemas com relação a isso, desde já agradeço,

rb_jp@hotmail.com

—————

Data: 04-06-2011

De: David Gurion

Assunto: Re:Topografia com GPS e estação total

Caro Ribamar,

antes de tudo, cabe atentar para a adoção do sistema de coordenadas a ser utilizado. Após o processamento e ajustamento dos dados coletados com o GPS, você deverá converter estes para coordenadas Topografias Locais. Posteriormente, estes dados poderão ser compilados juntamente com os dados coletados pela Estação Total.

Qualquer dúvida, fique a vontade em perguntar.

Abç.,

DGT

—————

Data: 24-12-2009

De: Walmir

Assunto: Topografia básica

-

—————

Data: 21-08-2009

De: Adriana

Assunto: Shapefiles

Olá . Alguém sabe como abrir arquivos Shapefiles no Autocad ?

—————

Data: 08-11-2011

De: Rosário Dilo

Assunto: Re:Shapefiles

Na realidade se for no autocad clássico é impossível. mas se tiveres o autocad civil 3D ou mesmo o Autocad Map 3D já podes utilizando o a extensão FDO. podes simplesmente escrever `Mapimport aí poderais importar não só shapes mas também outras extensões de arquivos SIG...

—————



"O prazer pelo trabalho edifica a obra ... " Erastóstenes de Cirene